
Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após ser revelado seu envolvimento em negociações com clientes de uma empresa que abriu em 2017 juntamente com Samy Dana. Nesta quinta-feira (1/8), Dony enviou e-mail a Ali Kamel, diretor-geral de Jornalismo, em que reclama de violação de sigilo fiscal e de correspondência, mas admite que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de de demissão. O executivo aceitou a decisão de De Nuccio “com pesar”. Na semana passada, a emissora já não havia renovado o contrato com Dana.
Depois de revelar que Dony faturou R$ 7 milhões escondido da Globo em uma negociação com o Bradesco, Daniel Castro informou que seu Notícias da TV recebeu um outro e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o mesmo banco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, Dony havia negado que participava diretamente das discussões de valores. Pressionado pela reportagem e advertido pela emissora, apresentou sua carta de demissão. Na mensagem, alega ser alvo e vítima. “Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós”.
Os chefes de Dony e Samy não sabiam que eles eram donos de uma empresa de comunicação até duas semanas atrás, quando o Notícias da TV revelou que o apresentador do Jornal Hoje havia gravado vídeos para a comunicação interna do banco. (Veja+)