Edney Silvestre deixa a TV Globo após 26 anos na casa. Fez um emocionado vídeo de despedida relembrando os melhores momentos de sua carreira e avisou que vai continuar, não mais na telinha, mas como palestrante, escritor e dramaturgo.

Silvestre começou na Bloch Editores, colaborou com O Pasquim, teve passagem na publicidade e no cinema. Esteve no jornal O Globo, assinando uma coluna no caderno Ela, e aí chamou a atenção de Evandro Carlos de Andrade, que o levou para a TV Globo. Em 1996, quando a GloboNews foi inaugurada, Silvestre propôs um programa de entrevistas com personalidades da cultura, Milênio, que veio a apresentar, com Paulo Francis nos Estados Unidos e William Waack na Europa.

Foi correspondente da Globo em Nova York e cobriu o 11 de setembro. De volta ao Brasil em 2002, passou por alguns programas até se fixar no Globo Repórter, nos últimos anos. Como autor de romances, venceu os prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura. Um de seus livros foi transformado em minissérie pelo Grupo Globo.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments