Iniciativa homenageia os executivos e as agências de comunicação que se destacam por seus trabalho e atuação. Festa de premiação será no encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, em 28/5, em São Paulo Mega Brasil e Maxpress selaram na última semana parceria para a realização do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, que distinguirá os mais admirados executivos e agências de comunicação corporativa do País, nas categorias Nacional e Regional.
A escolha será feita, em dois turnos de votação, por um colégio eleitoral integrado por mais de 60 mil profissionais, entre jornalistas de redações (jornal, revista, rádio, televisão e internet) e profissionais de agências, empresas, organizações e áreas governamentais que estejam atuando em comunicação corporativa. Poderão também ser incluídos nesse colégio profissionais autônomos, professores e outros, desde que estejam de algum modo vinculados a esse universo profissional.
A festa de premiação será no dia 28 de maio, às 17 horas, no encerramento do 18º Congresso Brasileiro de Comunicação Corporativa, logo após a entrega do Prêmio Personalidade da Comunicação, no Novo Centro de Convenções Rebouças, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. “Nossa base inicial serão os mailings de imprensa da Maxpress, integrados por cerca de 55 mil jornalistas, e os de comunicação corporativa da Mega Brasil, que incluem os milhares de leitores do Jornal da Comunicação Corporativa e as listagens de empresas e agências do Anuário Brasileiro da Comunicação Corporativa”, diz Marco Rossi, diretor da Mega Brasil. Ele lembra que esse Colégio não é definitivo, podendo ser ampliado à medida que surjam pedidos de inclusão de interessados em votar. Para tanto, é necessário que o solicitante esteja atuando na área, mas a solicitação só será aceita se vier do próprio interessado e não por pedido coletivo de inclusão.
Todas serão analisadas e havendo pertinência a pessoa será imediatamente incluída e autorizada a votar já nesta primeira etapa. A solicitação de inclusão deverá ser encaminhada diretamente à Mega Brasil, por e-mail.
Para Decio Paes Manso, diretor da Maxpress, trata-se de uma premiação pioneira e que vai mostrar quais são de fato os mais respeitados e admirados executivos e agências de comunicação do Brasil, tanto nacional quanto regionalmente: “Vamos destacar os Top 10 nacionais e os Top 5 regionais, premiando, de um lado, os executivos que se mostram líderes dessa atividade; e, de outro, as agências de comunicação que têm feito a diferença num mercado altamente competitivo”. Segundo ele, “para que a premiação seja a mais justa possível e reflita a real percepção do mercado, faremos essas escolhas em dois turnos de votação; o primeiro, em que os eleitores poderão indicar livremente os executivos e as agências; e o segundo, em que esses mesmos eleitores vão escolher, entre os finalistas da primeira fase, os Top 10 nacionais e os Top 5 regionais”.
Prêmio Top Mega Brasil Top 50 e Top 10 Da primeira fase do Prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, segundo os organizadores, deverão sair 50 nomes de executivos e outros 50 de agências como finalistas; e dez nomes de executivos e outros dez de agências para cada uma das cinco regiões brasileiras, a saber: Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul. Os votos da segunda fase serão limitados a esse conjunto de finalistas, sendo que aí as indicações serão feitas em ordem crescente, do 1º ao 5º classificado. Na primeira fase, cada voto representará 10 pontos para o executivo ou agência indicado. Esses pontos serão levados pelos finalistas para a segunda etapa, que terá a seguinte grade de pontuação: 1º lugar = 100 pontos; 2º lugar = 80 pontos; 3º lugar = 65 pontos; 4º lugar = 55 pontos; e 5º lugar 50 pontos.
Executivos e agências bem votados poderão figurar simultaneamente nos rankings nacionais e no da região em que atuam, situação que deve ser bem comum na Região Sudeste, que concentra grande parte de profissionais e empresas. Idealizador da premiação, o diretor da Mega Brasil Eduardo Ribeiro, que também dirige este J&Cia, lembra que a criação de um prêmio para a área de comunicação corporativa é um velho sonho que agora se materializa e que vai contribuir para dar ainda mais relevância a essa que é uma atividade em permanente crescimento no País: “Há tempos buscávamos a fórmula de um prêmio que pudesse envolver todo o mercado jornalístico e da comunicação e que se mostrasse atraente e confiável para a comunidade. Essa fórmula acaba de nascer e estará integralmente apoiada na percepção do mercado sobre os atores dessa atividade.Não estamos buscando os melhores, os maiores, os mais inovadores, mas sim os mais admirados, aqueles que fazem a diferença nesse mercado, por sua capacidade de bem se relacionar em todas as frentes. A parceria com a Maxpress, nesse sentido, garante à premiação não só uma base tecnológica sólida, mas sobretudo isenção, segurança e confiabilidade em relação aos resultados”.
A primeira etapa de votação (livre indicação) será iniciada em 30/3, estendendo-se até 16 de abril. A segunda, que definirá os vencedores, inicia-se em 29/4 e vai até 11 de maio. Mais informações na Mega Brasil pelo 11-5576-5600 ou [email protected]. Leia mais + Câmara Federal aprova deputado no comando da Secom + Caso SwissLeaks chega à mídia e gera questionamentos + Dança das cadeiras nas afiliadas da Globo