* Por Cristina Vaz de Carvalho, editora de J&Cia no Rio de Janeiro
Na Globo…

O Grupo Globo anunciou em coletiva os planos da cobertura dos Jogos Olímpicos Paris 2024. Serão mais de 1.200 horas de transmissão em quatro canais dedicados: TV Globo, SporTV, ge, Globoplay. A equipe, composta por 400 profissionais, terá 60 deles na França e no Taiti, sede do surfe. Os programas vão contar com comentários de uma equipe de ex-atletas campeões em várias modalidades.

O projeto foi anunciado pelos executivos Renato Ribeiro, diretor de Esporte; Joana Thimoteo, diretora de Transmissões Esportivas e Gestão de Elenco do Esporte; Leonora Bardini, diretora de Programação e Marketing; e Eduardo Gabay, diretor de Canais Esportivos. Também participou da coletiva o correspondente Guilherme Pereira, em link ao vivo diretamente de Paris.

O programa Ça Va Paris, criado em 2021 como um esquenta para os Jogos, até agora semanal, passa a ter formato diário, no SporTV2, apresentado por André Rizek. Em Paris, Marcelo Barreto faz contato com os Estúdios Globo no Rio, levando entrevistas e atualidades. No dia 28/7, durante a Cerimônia de Abertura, ele estará no barco da delegação brasileira, no rio Sena. Ainda na Abertura, Galvão Bueno participará da transmissão.

A narradora Natália Lara estreia nas coberturas da Globo. Antes, apenas em canais por assinatura, chegou a narrar mais de 40 modalidades diferentes. A emissora ainda não tinha profissional com esse perfil.

Tadeu Schmidt, apresentador do BBB, retorna ao Esporte da casa como âncora do programa Central Olímpica, de segunda-feira a sábado. Ele fará também crônicas diárias sobre os destaques, em tom descontraído. O mascote Petit Gatô é a novidade dessa cobertura.

e na CNN

A CNN Brasil terá em Paris Márcio Gomes, âncora do CNN Prime Time; os apresentadores João Vítor Xavier, do CNN Esportes S.A., e Jairo Nascimento, do bloco CNN Esportes. Lucas Lopes e Edward Pepe são os enviados especiais. A correspondente da CNN Brasil na França, Priscila Yazbek, passa a concentrar seu trabalho nas Olimpíadas. A emissora também exibirá material exclusivo da CNN Internacional.

Desde 1º/7 começou a veicular programas fixos em todas as plataformas. Na TV, o quadro Pódio CNN é diário, aparecendo nos telejornais CNN Novo Dia, Live CNN e Prime Time, com repercussão nas plataformas digitais. Traz informações sobre os atletas e as modalidades, reportagens, entrevistas, dados históricos e curiosidades.

Outra novidade na grade de programação é a série de reportagens especiais Atletas do Brasil, cujos episódios mostram nomes de destaque com chance de medalhas. No dia 15 de julho tem início uma nova série sobre Paris e os desafios que a cidade enfrentou para sediar os Jogos. Uma semana antes da Abertura, no dia 20/7, às 22h45, um programa prepara o público da CNN para a cobertura olímpica.

Na redação em São Paulo, o comentarista Maurício Noriega e a apresentadora Ludmila Candal levam informações para os telejornais. Boletins diários sobre os Jogos aparecerão nos intervalos dos jornais Bastidores CNN e CNN Arena. Todos os dias, no encerramento da programação ao vivo da emissora, às 23h30, um boletim de dez minutos terá uma atualização do quadro de medalhas e os principais acontecimentos do dia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments