O empresário Alexandre Pantazis ameaçou e ofendeu publicamente Lilian Tahan, diretora executiva do site Metrópoles, e dois repórteres do veículo. Os ataques, feitos em publicações em seu perfil pessoal do Instagram, vieram após o Metrópoles ter noticiado a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná de que o empresário estaria envolvido em crimes envolvendo contratos e licitações públicas, além de abuso do poder econômico.
Após a reportagem publicada em 2 de março, no dia 3 Alexandre passou a fazer ameaças em sua rede social. “Vou atrás de vocês, se preparem”, escreveu. Lilian Tahan foi a principal vítima do empresário, com comentários machistas e misóginos.
A equipe do Metrópoles registou boletim de ocorrência na polícia, que já tomou o depoimento de Lilian. No entanto, segundo a Abraji, Alexandre ainda não foi ouvido, pois fez as ofensas a partir de Portugal, onde segue acompanhando uma turnê musical ligada a suas empresas.
Em nota, o Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal prestou solidariedade aos profissionais e afirmou que o “livre exercício da profissão deve ser garantido aos/às jornalistas. Qualquer atentado a esse direito é um atentado à democracia.”