A equipe do SporTV precisou deixar o estúdio ao lado do Trocadero, um dos principais pontos turísticos de Paris, devido a uma ameaça de bomba na madrugada desta terça-feira (30/7). Outras equipes de imprensa internacional que estão cobrindo as Olimpíadas também precisaram deixar as instalações.
O apresentador Marcelo Barreto comandou parte do programa Ça Va Paris diretamente da rua. Ele explicou que havia saído para jantar entre uma entrada ao vivo e outra, e ao retornar para o estúdio, foi impedido de entrar no prédio e informado sobre a ameaça. O jornalista deu detalhes da situação e tranquilizou os espectadores, dizendo que todos estão bem.
“Quando se fala aqui em ameaça de bomba, pode ser um objeto perdido, pode ser uma mochila largada que alguém esqueceu”, explicou. “Não tem jeito, não tem como escapar do procedimento. O caminhão do esquadrão antibombas vai fazer uma análise. Nunca é bobagem, é precaução. Mas está tudo tranquilo, estamos seguros”.
Esse não foi o primeiro caso de ameaça de bomba durante as Olimpíadas. Em 26/7, o aeroporto de Basileia-Mulhouse foi evacuado e os voos suspensos. Horas depois, as operações foram progressivamente retomadas.