Ernesto Paglia retorna à Globo com a série Caça Tempestades na Amazônia, dando continuidade a um trabalho iniciado em 2013. As gravações começaram na última quinta-feira (10/10), com a participação do cientista Osmar Pinto Júnior e da cineasta Lara Cardoso. As informações são do F5, da Folha de S.Paulo.

A nova atração explorará os desafios de caçar tempestades e os impactos desses fenômenos na vida das pessoas na Amazônia. A região é uma das três áreas do mundo com maior incidência de raios, registrando cerca de 300 mil tempestades por ano. Outros fenômenos, como os fulguritos – tubos vítreos formados pela energia dos raios ao atingir grãos de quartzo na areia –, também serão investigados.

O quadro será exibido no Fantástico, com estreia prevista para janeiro de 2025, marcando o retorno do grupo às câmeras 11 anos após a série País dos Raios.

Paglia deixou a emissora em 2022 e, desde então, realizou apenas trabalhos esporádicos no canal, sendo o último no início deste ano, sobre a crise climática na Groenlândia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments