Começou a transmitir na manhã de 8/1 a Rádio Metrópoles FM, junção com a antiga Rádio OK FM (104,1 FM). A nova emissora mantém o slogan “Rádio do jeito que você gosta” e inclui a informação produzida pelo portal Metrópoles, que vem se consolidando entre os dez maiores do País em apenas pouco mais de dois anos de existência. A Rádio Metrópoles nasce com produção das duas equipes. Ao todo, são mais de 100 profissionais, entre jornalistas, colunistas, programadores, locutores, produtores e sonoplastas, com uma programação 24 horas por dia.
O dia começa com informações do trânsito, às 6h, e segue com oito boletins ao vivo até as 19 horas. Ainda pela manhã, a rádio transmite, às 7h30, direto da redação do portal, o Café com o Metrópoles, informando sobre as principais manchetes do site. Entre 7h e meia-noite, três vezes a cada hora, o quadro Deu no Metrópoles traz as informações mais importantes da cidade, do Brasil e do mundo. Um dos destaques na programação é a irreverente e divertida Carmela, personagem conhecida do entretenimento brasiliense, que cativa os ouvintes ao falar de sexo e relacionamentos amorosos, no novo programa diário Na ponta da língua, entre 21h e 23h, a partir de 15 de janeiro.
A emissora também vai contar com o primeiro reality show do rádio. Serão selecionados cinco ouvintes para entrar em um Fusca. Quem sair por último, ganha o carro, que é o sonho de colecionadores. A promoção será realizada na Rodoviária do Plano Piloto. No bloco Batalha das Cidades, moradores de diferentes regiões administrativas do DF participarão de uma disputa. A cidade que vencer receberá os comunicadores da rádio a bordo do “Mad Max”, o ônibus de promoção da Metrópoles FM. A equipe vai interagir com a comunidade, além de distribuir prêmios e brinquedos. Estão ainda previstos shows acústicos, promoções com artistas, parceria com a Pink Elephante, a nova casa noturna de Brasília, e muitos prêmios como convites para shows, cinema, camisetas e bonés.
Com Toninho Pop na direção, a rádio alcançará os 2,2 milhões de seguidores do Metrópoles no Facebook – público que levou o portal a atingir, em outubro, a marca de 110 milhões de páginas visualizadas por 17 milhões de usuários únicos, segundo o Google Analytics. Até meados deste mês, o portal terá sido acessado um bilhão de vezes, comemora Lilia Tahan, diretora do portal.