O jornal O Estado de S. Paulo, popularmente conhecido como Estadão, comemora neste sábado (4/1) seu 150º aniversário. Para celebrar a data, que marca também os 55 anos da Agência Estado e os 67 da Rádio Eldorado, o Grupo Estado deu início a uma série de ações especiais que se estenderão ao longo de 2025.

A primeira novidade foi o lançamento de uma logomarca específica para celebrar a marca, criada pela Africa Creative, que passa a ser a nova agência de publicidade do jornal e que cuidará da campanha publicitária em celebração aos 150 anos do Estadão.

Outra novidade que já ganha espaço neste mês é o lançamento da série Em Transformação, que aproveitará mote ”celebrar o passado e apontar para o futuro‟, adotado em comemoração aos 150 anos da marca, para discutir temas cruciais para a sociedade e o jornal a partir de sete eixos editoriais: República; Economia; Terra; Tecnologia; São Paulo; Viver; e Estadão e Jornalismo. O especial circulará durante todo o ano e contará com conteúdos multimídia, entrevistas, vídeos, editoriais e eventos temáticos, além de cadernos impressos.

Ainda em janeiro será lançado no site do Estadão um hub de informação voltado para as celebrações dos 150 anos do jornal. Neste espaço, o leitor poderá navegar por momentos e coberturas marcantes do jornal desde a sua fundação, passando pela cobertura da Guerra de Canudos por Euclides da Cunha, o período da ditadura militar, até os atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Um especial multimídia, assinado por Eugênio Bucci, também fará parte do especial. Nele, o jornalista e professor da ECA-USP discutirá o papel do jornalismo nos dias atuais e sua importância para o futuro da democracia.

Séries nas redes sociais e um caderno especial completarão as celebrações neste mês de janeiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments