O Grupo Estado anunciou que Eurípedes Alcântara será seu novo diretor de Redação a partir de 10 de novembro. Ele integrou a equipe de liderança da revista Veja por 35 anos, de 1981 a 2016.
“Foi editor, editor-executivo e correspondente em Nova York”, destaca o Estadão, em nota sobre a novidade. “De volta ao Brasil, foi diretor adjunto até 2004, quando se tornou diretor de Redação e diretor Editorial do Grupo Veja, cargo que ocupou por 12 anos” Alcântara teve passagens também por O Globo e Poder360.
Ele substituirá a João Caminoto, que encerra seu ciclo na empresa. O Estadão escreveu que Caminoto deixa como legado “importantes transformações no processo de produção jornalística e no formato de nossos produtos noticiosos em diversas plataformas”.
Vale lembrar que, em 17/10, o Estadão anunciou uma reformulação em seu formato e conteúdo, com a adoção do modelo berliner, de tamanho menor, conforme a newsletter Jornalistas&Cia havia adiantado em nota de capa na edição 1.328. As mudanças foram lideradas por Caminoto.
Leia também:
- Abraji disponibiliza transcrição de lives de Bolsonaro no Pinpoint (Google)
- Jornalista da Rede Bahia alega ter sido demitido por racismo
- Ex-repórter da Record é processado novamente por importunação sexual
- Veículos utilizam editais de incentivo à cultura para buscar recursos