Depois de longa disputa, inclusive com a sinalização de que haveria duas chapas para concorrer à direção da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotivos (Anfavea) para o triênio 2019-2022, um acordo consolidou uma terceira via para o processo eleitoral da entidade.
Luiz Carlos Moraes, diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Mercedes-Benz do Brasil será o candidato único ao posto de presidente, a ser empossado em abril próximo, com Fabricio Biondo, vice-presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital do Grupo PSA na América Latina, como primeiro vice-presidente.
Vale lembrar que Moraes e Biondo integram há alguns anos a direção da associação, ocupando vice-presidências como representantes de suas empresas.
Com a definição da nova chapa, a expectativa agora, pelo menos em relação à área de imprensa, volta-se para quem na nova gestão irá ocupar o cargo de diretor de Assuntos Institucionais, em que nos últimos dois mandatos esteve Fred Carvalho. Antes mesmo da definição sobre a chapa que presidirá a entidade, Fred já havia informado a pessoas próximas que não permaneceria no posto.