A NSC, afiliada do Grupo Globo em Santa Catarina, anunciou nessa terça-feira (3/9) a contratação de Fabrício Vitorino para assumir a Gerência de Conteúdo no NSC TOTAL e demais marcas da plataforma (DC, AN, Santa, Hora SC, CBN Diário, Atlântida e Itapema).
Especialista em tecnologia aplicada ao conteúdo, ele esteve por 13 anos na Globo.com, no Rio de Janeiro, com responsabilidades como editor de capa e editor-chefe do TechTudo, portal de tecnologia do Grupo Globo. De mudança para Santa Catarina, assumirá a área no próximo dia 16.
Em seu novo desafio, será responsável por implantar uma nova fase no projeto editorial e gráfico da plataforma. A plataforma mudou o design, adotando o conceito mobile first, e alterou a produção de conteúdo. Segundo comunicado da empresa, novos processos passaram a fazer parte da redação do NSC Total, como a ampliação do número de jornalistas dedicados à plataforma e a incorporação de profissionais com habilidades específicas, como SEO, business analytics e growth hacking.
“O conteúdo é a base dos nossos produtos e a redação da NSC terá em Fabrício mais um alicerce para tratar de temas que contribuam ainda mais para a geração de valor para os catarinenses que nos leem e que, só na nossa plataforma digital, somam mais de 15 milhões/mês de pageviews ao mês”, analisa o diretor de Jornalismo César Seabra, para quem Vitorino responderá.