O apresentador Felipe Andreoli deixará o Grupo Globo no final de outubro, após dez anos de casa. O jornalista estava de férias no exterior e, ao retornar para o Brasil, acertou sua saída da emissora. A Globo ainda não decidiu um substituto. As informações são de Gabriel Vaquer, do F5 (Folha de S.Paulo).
Segundo apurou o F5, a decisão para a saída partiu do próprio Andreoli, e se deu por motivos pessoais e profissionais. O apresentador pretende ficar mais perto da esposa e de seus dois filhos, que ainda são bem novos. Além disso, Andreoli quer mais controle de sua agenda, incluindo negociações para novos formatos e ações de publicidade. A Globo chegou a oferecer uma transferência para o setor de entretenimento, mas o apresentador recusou. A partir de agora, Andreoli focará em novos formatos na internet.
Andreoli chegou à Globo no final de 2014. Apresentou o programa esportivo Extra Ordinários, ao lado de nomes como Eduardo Bueno, Maitê Proença e Xico Sá no SporTV. Foi também repórter do programa Encontro com Fátima Bernardes na TV Globo. Em 2017, assumiu o comando do Esporte Espetacular ao lado de Fernanda Gentil. E dois anos depois, se tornou o novo apresentador do Globo Esporte SP, função que desempenhará até o final de outubro.