
Depois de um ano e meio como diretor de Comunicação para as operações da Ford na América do Sul, Fernão Silveira anunciou em 2/8 seu desligamento da companhia. Ainda não definiu seu novo destino, mas a aposta é que deverá ser em outra fabricante do segmento automotivo.
Jornalista com pós-graduação em Comunicação Corporativa, começou a carreira no Diário do Grande ABC, onde atuou como repórter e editor assistente, e foi editor do portal Terra. Desde 2006 atua na área corporativa, tendo passado por Case Consulting e Catho, até chegar em 2008 à Dow Química. Por lá teve diversas funções, até assumir o cargo de gerente Global de Comunicação, tendo inclusive atuado por mais de três anos na sede da companhia nos Estados Unidos.
Até o momento a Ford não definiu um substituto para a área, liderada pelo vice-presidente de Assuntos Corporativos e Governamentais Rogélio Golfarb, a quem Fernão respondia.
Integram sua equipe, em Imprensa Especializada, a gerente de Comunicação de Produto e Produção de Conteúdo Pamela Paiffer (11-4174-9587 e ppaiffer@ford.com), a supervisora de Comunicação de Produto Andressa Orlando (9591 e aorland7@ford.com), o assessor de Comunicação de Produto Leandro Carloni (9790 e lcarloni@ford.com), o assessor de Eventos Michael Servulo (5375 e mservulo@ford.com), e o estagiário Lucas Santos (9520 e lsant295@ford.com).
Para Comunicação Corporativa e Responsabilidade Social, a gerência é de Roberta Madke (8235 e rmadke@ford.com), que conta com o suporte dos assessores Marilia Tiveron (9040 e mtiveron@ford.com) e Caio Gomes (9487 e cgomes26@ford.com), além de dois profissionais na fábrica em Camaçari: a supervisora Magnolia Lima (71-3195-9038 e mlima59@ford.com) e a assessora Ruth Oliveira (9039 e roliv159@ford.com).