O advogado e jornalista Flávio Lara Resende, diretor-geral do Grupo Bandeirantes, foi reeleito presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) por mais dois anos. Ele ocupa o cargo desde 2020. O vice-presidente Roberto Cervo Melão também foi reeleito.
Lara Resende discursou sobre os desafios que surgiram com a pandemia de Covid-19 e destacou a importância do rádio e da televisão: “Momentos adversos sempre encorajam nosso setor a traçar novos e ousados caminhos que confirmam a importância do rádio e da TV aberta brasileiros, protagonistas nas situações mais inusitadas”.
O presidente reeleito apresentou ao Conselho Superior da entidade um balanço da gestão com as principais conquistas ao longo dos dois últimos anos, destacando o fortalecimento do setor e a promoção dos valores regionais. Ele também chamou atenção para a convergência tecnológica e a disputa de setores distintos pelo mercado de produção e divulgação de conteúdo.
O Conselho Superior da Abert elegeu ainda os novos integrantes das Câmaras de Rádio e de TV, e do Conselho Fiscal da associação para o quadriênio 2022-2026.
Com informações da Associação Nacional de Jornais.
Leia também:
- Ricardo Lessa revela bastidores e conflitos do Roda Viva
- Repórteres Sem Fronteiras monitorará violência online contra jornalistas nas eleições; e sindicato paulista atualiza Manual contra a Violência a Jornalistas