A Gazeta do Povo anunciou a criação do núcleo Gazeta do Povo Branded Content (GPBC), seguindo passos de veículos como Abril e Folha de S.Paulo, que recentemente lançou o Estúdio Folha. “A premissa é que o branded content não é publicidade, é uma comunicação de marca”, disse em nota Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. “Ele tem carga editorial e é promovido por uma marca. É preciso ter um equilíbrio muito grande entre os valores de marca com a linguagem editorial e que seja relevante para o público”. Ana Amélia Filizola, diretora da Unidade Gazeta do Povo Jornais, afirma que o diário está em constante renovação para acompanhar esse mercado em transformação: “O que está ocorrendo é uma grande mudança na forma de as empresas se relacionarem e se comunicarem com o público. Por isso, estamos com o olhar muito à frente, pensando em inovações para transformar nosso jeito de se relacionar, entregar e atender a nossos parceiros comerciais”. O objetivo do jornal é valer-se de sua plataforma de conteúdo, serviço e relacionamento, com foco em trazer mais relevância para o público que consome o seu conteúdo. “Com esse background, estamos lançando o GPBC – Gazeta do Povo Branded Content, que busca produzir conteúdos relevantes e gerar relacionamentos fortes para seus clientes”, conta Guilherme Krauss, head de Planejamento de Marketing da Gazeta do Povo Jornais. “O núcleo já nasce com escritórios em São Paulo e Curitiba e conta com uma equipe experiente e com profissionais de peso”. Além de Krauss, cofundador de A Grande Escola e que foi sócio-diretor de planejamento da TheGetz, a equipe é formada por Sandra Pires, Roberta Castro, Bruna Castro, Rocky Santos e Isabela Cascaes, que, juntos, acumulam experiências com marcas como TIM, Ambev, Volvo, Coca-Cola, Banco do Brasil e Prefeitura de Curitiba. Na estrutura comercial, o executivo Milton Fabrício Pereira, com experiência de 18 anos no mercado de vendas de publicidade, atua como gerente de vendas GPBC e Agronegócio no mercado nacional.