A GBR Comunicação, liderada por Guilherme Barros, e o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe), do cientista político Antonio Lavareda, anunciaram a criação da Datrix, startup de modelagem de dados.

Com uma equipe de doutores em estatística, ciência de dados e sociologia, além de especialistas em inovação e tecnologia, vai dedicar-se a transformar dados em recomendações estratégicas e análises preditivas para líderes dos setores público e privado.

Terá como CEO João Paulo Castro, que comandou a área de inteligência de dados de várias agências do País (FSB, Weber Shandwick e Máquina, entre outras), é professor na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e coautor do livro Neuropropaganda de A a Z, indicado ao Prêmio Jabuti.

Castro destaca a importância para o projeto da junção de duas referências como o Ipespe e a GBR: “O time da Datrix desenvolveu metodologias próprias, com o apoio dos cientistas de dados do Ipespe, que tem uma longa tradição em pesquisa e análise científica. Por outro lado, a GBR trouxe um olhar estratégico sobre a reputação das empresas”.

Na estreia, a Datrix lançou sua primeira plataforma, o REV (Ranking de Eficiência do Varejo), construído a partir da análise de quase 7 milhões de dados, refletindo a reputação digital de 300 empresas do setor. A primeira edição do ranking traz Amazon, Mercado Livre e Havan nas três primeiras posições.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments