O Globo.com apresentou novos visual e interface tecnológica nesta sexta-feira (13/8), com objetivo de acelerar a distribuição de conteúdo e possibilitar navegação mais dinâmica em sua homepage. A evolução do site, que abriga as mais de 40 marcas do Grupo Globo, envolve também a versão mobile.

Thaisa Coelho, head de produto e executiva responsável pela homepage, disse que, além de ofertar novas funcionalidades, a mudança “reforça ainda mais esse papel de agregador de conteúdo como facilitador do dia a dia”.

O novo visual da página traz as cores das verticais de conteúdo, que organizam o feed de maneira a indicar de um novo jeito o que é jornalismo, esporte e entretenimento. E traz outros espaços de publicidade, construídos para preservar o engajamento, priorizando a experiência do usuário.

“Você continua batendo o olho e percebendo rapidamente o que é cada assunto, mas consegue, numa mesma tela, ter uma quantidade de temas ainda maior, só que de forma mais organizada”, explica Thaisa.

Na versão mobile, os elementos de interação com a página no celular estão mais intuitivos, possibilitando que o feed amplie tanto a distribuição de conteúdos de maior imersão, como vídeos, quanto aqueles para consumo mais rápido, como stories. Segundo Thaisa, “a mudança permite que cada pessoa acesse o que quiser, da forma como quiser, na hora em que quiser”.

A previsão é que ainda em 2021 o Globo.com passe por uma série de novas transformações, suportadas pelo forte investimento em tecnologia e dados. Novos formatos de conteúdo, como podcasts, vídeos curtos, novas funcionalidades de atualização e de distribuição, como recomendação, estarão cada vez mais presentes na página.

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