A cobertura da eleição para presidente dos Estados Unidos, em novembro, já tem o plano traçado pela Globo, conforme adiantou a Folha de S.Paulo.

Foram escalados três âncoras, de maneira a apresentarem diretamente dos EUA telejornais no final da manhã, no início da noite e final da noite. Andréa Sadi leva o Estúdio i, William Bonner passa a apresentar o Jornal Nacional das ruas de Nova York e Renata Lo Prete, o Jornal da Globo. Ricardo Villela, diretor geral do Jornalismo da Globo, vai coordenar as operações no local.

Mais de 20 profissionais vão se juntar à equipe de correspondentes que já vivem nos Estados Unidos: Jorge Pontual, Sandra Coutinho, Guga Chacra, Ismar Madeira, Carolina Cimenti, Felipe Santana, Candice Carvalho, Felippe Coaglio, Raquel Krähenbühl e André Galindo.

Um estúdio panorâmico será montado com vista para Nova York, no que deve ser a maior cobertura de eleições americanas já feita pela Globo. A última, e não tão aprofundada, foi a de Barack Obama, em 2008. Em 2016, foram apenas Bonner e William Waack, que pouco depois deixou a emissora. Com a pandemia, em 2020, ninguém pôde ser enviado.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments