No início de 2025, os correspondentes do Esporte da Globo serão realocados. A Europa, até agora atendida de Paris, passará para Madrid, na Espanha, e ficará mais perto de alguns jogadores brasileiros que estão no Real Madrid.
A repórter Júlia Guimarães, na empresa há nove anos, com experiência nas coberturas esportivas internacionais, assumirá o posto. Com ela estarão a produtora Lorena Dillon, que se muda de Paris, e o repórter cinematográfico Ronaldo Gonçalo.
Guilherme Pereira, em Paris nos últimos dois anos, vai para Nova York, acompanhar os preparativos da próxima Copa do Mundo. Terá a companhia do repórter cinematográfico Luiz Novaes e do produtor Camilo Pinheiro Machado. O antecessor de Pereira no posto, André Gallindo, volta à redação no Rio de Janeiro, depois de dois anos e meio nos Estados Unidos.
Na foto, uma curiosidade: Júlia foi notícia durante a Copa do Mundo 2018 na Rússia, quando assediada por um torcedor local que tentou beijá-la, e disse a ele, em inglês: “Nunca mais faça isso para uma mulher. Respeite!”.
Em Buenos Aires, não haverá mudanças. Raphael Sibilla continua em Buenos Aires e acompanha o esporte na América do Sul.