O Grupo CDI anunciou oficialmente a compra de 40% da Agência Bowie, especializada em inbound marketing. Com a aquisição, o Grupo soma ao seu portfólio a expertise em produção e gestão de conteúdo para performance. Formado por sete empresas, o Grupo CDI prevê crescimento de 20% em 2017, na comparação com o ano anterior.
A nova empresa fará parte do Núcleo de Inovação do grupo, que tem como objetivo trazer para a operação empresas, incluindo startups, que tenham serviços e produtos complementares, sob o conceito de Marketing Communications.
De acordo com o diretor executivo Henrique Repiso, a relação entre as empresas teve início por meio de uma parceria que envolveu a consultoria da Bowie para os clientes CDI: “A partir disso, identificamos, além das oportunidades de negócios, que a Bowie estava totalmente alinhada aos nossos objetivos e filosofia de trabalho com foco em inovação, criatividade e performance“.
Para Kinho Mangerona, fundador e diretor da Agência Bowie, fazer parte do Grupo CDI aumentará significativamente a capacidade de planejamento e conteúdo da agência, bem como a expertise em reputação: “Estamos muito animados com o novo desafio e totalmente alinhados com o Grupo. Atualmente, poucas empresas do setor estão preocupadas em integrar as vertentes de Comunicação e Marketing para entregar soluções completas aos clientes, além de não se preocuparem em mensurar os resultados das ações com análises mais direcionadas à captação de leads e vendas”.
Ainda segundo ele, a atuação da Bowie no Grupo seguirá da mesma forma: direcionada aos serviços de inbound marketing, consultoria de comunicação e inteligência de vendas. Além disso, a Bowie passa a focar em análise de dados e na transformação de números em conteúdos relevantes para os novos clientes. “Em apenas três meses no Grupo CDI, já aumentamos nossa carteira de clientes de oito para 14, e nossa expectativa é dobrar o faturamento até o final do ano”, ressalta.