O Grupo RBS anunciou uma série de iniciativas que têm o objetivo de acelerar o programa de transformação digital da empresa. A ideia é dobrar a receita digital até 2027 por meio de projetos que qualificam o conteúdo e aprimoram a experiência dos usuários.
O Grupo anunciará em breve uma reformulação de GZH, com nova estrutura e novos formatos. Haverá uma nova grade exclusiva com programas de jornalismo, esporte e entretenimento, e a ampliação da transmissão de programas de marcas como Gaúcha e Atlântida em outras plataformas, como o YouTube. Além disso, a empresa pretende investir em vídeos curtos nas plataformas digitais de notícias, esporte e entretenimento, com o objetivo de adequar-se às últimas tendências do mundo digital.
Além das novidades no conteúdo, o programa de transformação digital contempla iniciativas que amplificam a capacidade da RBS de oferecer publicidade segmentada. Claudio Toigo, CEO do Grupo RBS, comentou sobre as novidades: “Com liderança e credibilidade em jornalismo, esporte e entretenimento, a RBS está avançando para se tornar ainda mais inovadora e digital. A partir deste movimento, ampliaremos a relevância de nossas marcas, atingindo novos públicos e aumentado a oferta para nossos clientes. São movimentos concretos do ciclo de crescimento que vivemos em nossa empresa”.