Marcelo Petrelli, presidente executivo do Grupo RIC (SC), anunciou em 2/12, na sede da Federação das Indústrias no Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis, o que classificou de “a maior transformação da história da empresa”. O nome do grupo passará a ser Grupo ND, com novas identidade, cores, logomarca, e, principalmente, ideias e conteúdo.
O principal objetivo do projeto é transformar o conteúdo da empresa e adaptá-lo às novas tendências e tecnologias, aproximando-se do público e atendendo a seus consumidores de forma mais ampla e com melhor qualidade.
A partir de agora, as gestões das empresas de Santa Catarina e Paraná, antes integradas sob a mesma marca e identidade, serão independentes. Isso permitirá que cada Estado possa dar total atenção e foco ao seu mercado, respeitando suas características e linguagem própria. A essência da RIC mantém-se como empresa familiar voltada para o jornalismo regional.
O Grupo RIC continuará atuante no mercado paranaense em todas as suas plataformas: RICTV Record, revista TopView, portal RIC Mais, Instituto RIC de Atitude Social, Dance Paradise e rádios Jovem Pan. A empresa sofrerá mudanças na sua estrutura organizacional e investirá em novos produtos ao longo de 2020.
Em Santa Catarina, a mudança para Grupo ND permitirá unificar as plataformas já existentes sob o mesmo nome: televisão NDTV, jornal impresso ND e portal de notícias ND+. Estão previstas também inovações na programação e novos conteúdos para o próximo ano. Uma das novidades é a nova redação integrada, que reunirá profissionais de todas as plataformas: televisão, internet, jornais e revistas impressas.