Guto Abranches foi contratado para criar um jornal web para o ClickTube, plataforma digital que agrega canais do YouTube produzidos por jornalistas e artistas. A interação com o público começa antes mesmo de o jornal ir ao ar. O nome do informativo será escolhido em votação nas mídias digitais do ClickTube e dos canais parceiros.
Três edições diárias trarão as principais notícias do dia, com uma abordagem contextualizada e analítica. O noticiário pretende analisar a origem de informações que viralizam na web e os memes, além de aprofundar a observação dos temas que mobilizarem a sociedade. Guto vai conduzir, a cada dia, uma entrevista exclusiva com alguma personalidade de destaque. A ideia é temperar os temas pesados com uma abordagem criativa e diferenciada, fora do formato padrão da televisão, e buscando uma linguagem mais identificada com a web.
A plataforma completou um mês no ar e já atingiu quase 500 mil acessos. Amplia agora sua rede de conteúdo com a chegada de novos parceiros, em quase 70 canais com temas variados. ClickTube está em diferentes estados brasileiros e presente em 14 cidades de nove países.