O narrador esportivo Henrique Guidi deixou o Grupo Globo após 13 anos de casa. Seu último trabalho na empresa ocorreu na quinta-feira (31/10). Atuava como narrador de transmissões esportivas no SporTV desde 2013. Em post no Instagram, Guidi explicou que deseja passar mais tempo com a família, a esposa e a filha. Ele ainda não anunciou seus novos rumos profissionais.
Guidi atuou como repórter do Sistema Globo de Rádio e apresentador da Rádio Gazeta AM antes de ser contratado como repórter do SporTV, em 2011. Dois anos depois, em 2013, começou a trabalhar como narrador de transmissões esportivas, função que exerceu até a sua saída da emissora.
Segundo seu post no Instagram, Guidi comandou mais de 1225 transmissões em diferentes modalidades esportivas no SporTV e no Premiere. Narrava majoritariamente jogos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro envolvendo times paulistas. Comandou também muitos jogos de vôlei. Fez a cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris, entre julho e junho deste ano. Na TV aberta, fez aparições em transmissões dedicadas ao público de São Paulo, durante o Show do Intervalo nas tardes de domingo e noites de quarta.
- Leia também: Prêmio Jatobá PR 2024 anuncia finalistas