Um homem invadiu a sede da TV Globo nesta quarta-feira (10/6) e manteve a repórter Marina Araújo como refém. Ele estava armado com um facão. Os funcionários da emissora ficaram isolados no andar do programa GloboNews. A informação é do portal Metrópoles.
O homem segurou Marina e apontou a faca para o pescoço dela, enquanto beijava a cabeça da repórter. A polícia foi acionada e tentou negociar com o suspeito.
Segundo a fonte ouvida pelo Metrópoles, o homem gritava “globo lixo” e procurava a apresentadora do Jornal Nacional Renata Vasconcellos, com quem queria conversar. Vale lembrar que hoje (10/6) é aniversário dela.
Ao tomar conhecimento do episódio, Renata apareceu e o homem soltou a arma. Ele foi preso e a situação foi controlada.
Em nota, a Globo escreveu que “repudia com veemência todo tipo de violência. Foi obra de alguém com distúrbios mentais, sem nenhuma conotação política. Um homem que exigia ver a jornalista Renata Vasconcellos. Seguindo instruções do comandante Heitor, Renata compareceu ao local onde estavam Marina e o invasor. Tão logo ele a viu, largou a faca e libertou Marina. Foi preso imediatamente. A TV Globo agradece à PM, ao coronel Heitor e a todos os policiais, cuja condução foi exemplar. Marina se comportou com coragem, serenidade e firmeza, sendo fundamental para o desfecho da situação. Renata foi corajosa, desprendida, solidária e absolutamente imprescindível para que tudo acabasse bem. As duas profissionais estão bem. E foram recebidas pelos colegas com carinho e emoção”.