Entra no ar nesta quinta-feira (25/3) o Hora Campinas, startup multimídia criada por jornalistas que integravam, até o início do ano, a redação do Correio Popular. A publicação nasce com a promessa de oferecer “conteúdo ágil, dinâmico, versátil e plural”, conforme divulgado no pré-lançamento do site.
A coordenação executiva e o relacionamento com o mercado será de Marcelo Pereira, que por duas décadas foi editor executivo do Correio Popular. Maria José Basso será a responsável pela curadoria editorial e Tote Nunes, que também acumula passagens por Agência Estado e Metro Campinas, ficará com a coordenação da pauta e do noticiário político. O projeto terá ainda Laine Turati no gerenciamento noticioso.
Integram a equipe de colunistas Carlos Brickmann, Kátia Camargo, Fábio Toledo, Janete Trevisani, Daniela Nucci, João Nunes, Thiago Pontes e Zeza Amaral.
Vale lembrar que a saída dos profissionais do tradicional jornal campineiro deu-se de forma unilateral, após mudança no comando do Grupo RAC, que edita a publicação. Com atraso nos pagamentos, em alguns casos com dívidas superiores a 20 salários, a redação estava em greve quando a nova direção decidiu montar outra redação para continuar rodando o jornal.
E mais: