Empresa do Grupo In Press em Brasília, a In Press Oficina lançou nesta quarta-feira (25/8) seu novo modelo de negócios, que inclui reformulação da marca. A agência, que passa a atuar também como consultoria de reputação e gestão de relacionamento, oferecendo metodologias proprietárias com inteligência de análise dos Três Poderes, além de todos os outros serviços de comunicação corporativa, agora atende apenas por Oficina.
Sócia-diretora da agência, Patrícia Marins explica que o novo modelo visa a oferecer aos clientes uma comunicação assertiva e estratégica, motivada pela crise de confiança na sociedade pós-pandemia: “Diante desse cenário, as instituições começaram a ser questionadas e a terem seus propósitos revisitados e essa transformação da sociedade mostrou que o nicho de atuação não pode se limitar à atividade de relações públicas e relacionamento com a mídia”.
Segundo ela, o novo modelo de negócios da agência está ancorado em três frentes prioritárias: ”Relacionamento e reputação (com inteligência aplicada aos Três Poderes) e ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança), aliados a uma nova jornada personalizada e customizada de atendimento ao cliente, por meio de metodologias proprietárias de consultoria”.
A Oficina também reestruturou suas operações e criou novas áreas. Para isso, contratou João Chequer (ex-CNI), que assume a área de Inteligência de Mercado; Felipe Linzmayer (ex-Sistema Fiep), que cuidará de Operações; e Érica Abe (ex-ABCPública e FSB), responsável por Digital Business. Além disso, ampliou a estrutura da área de Public Affairs, com a chegada de Ronald Freitas (ex-Light e Cemig).
Soluções sob medida para a necessidade dos clientes
Outra novidade envolvendo a Oficina foi a criação de um LAB de Inovação, que irá apresentar soluções sob medida para a necessidade dos clientes na perspectiva de ESG, relacionamento e reputação. Para isso, a agência firmou parcerias com grandes empresas de tecnologia, dentre elas estão XRBR, XCave, Quaest, Virbela e Data Driven.
“Firmamos parcerias para criar projetos com propósito, impacto social e metodologias de causa, que aproximem uma demanda setorial do interesse da sociedade. Já inauguramos nosso LAB e este novo momento com uma plataforma de gestão de Stakeholders”, destacou Patrícia.
O LAB de Inovação irá se somar a outras metodologias proprietárias que já estão na empresa, como SOS Reputação, Gestão Integrada à Comunicação (GIC), Power Leadership e Business Intelligence, dentre outras soluções inovadoras que já estão em atividade ou fase de implementação. Essas metodologias são de propriedade exclusiva da empresa e garantiram à Oficina vários cases vencedores e o reconhecimento do valor estratégico junto aos clientes.