O InfoMoney, especializado na cobertura de economia, investimentos e negócios, estreou na semana passada o programa Negócios do Esporte, que vai discutir temas relacionados à economia dos esportes, como grandes eventos, negociações de atletas, direitos de transmissão, compra e venda de ativos e clubes no Brasil e no mundo, entre outros.
A apresentação do programa é de Henrique Esteter, especialista de mercado financeiro e coapresentador do Stock Pickers. O episódio de estreia entrevistou Pedro Rego Monteiro, CEO da Effect Sport, representante da NFL no Brasil, que realizou a venda em tempo recorde de ingressos para o primeiro jogo da liga de futebol americano no Brasil, entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers. O jogo será em setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.
O Negócios do Esporte estará disponível em todas as plataformas do InfoMoney e nas redes sociais. Segundo Thales Calipo, diretor Multiplataforma e de Novos Negócios do InfoMoney, o programa tem o objetivo de trazer para o público mais informações sobre a economia do esporte: “Com esse novo programa, queremos dar a nossa contribuição para o crescimento dessa indústria cada vez mais relevante para a economia e para a vida das pessoas”.