Especialista em tecnologias disruptivas mostra que modelo ambidestro pode ser caminho para veículos tradicionais em fase de transição digital
Inovar é uma necessidade cada vez maior das redações, seja para superar a concorrência ou uma forma de se restabelecer no mercado. Mas como conciliar o grau de inovação necessário para criar novas demandas e padrões de consumo de informação sem, no entanto, abandonar de forma precipitada aqueles produtos que, mesmo em declínio, continuam sendo responsáveis por grande parte das receitas?
Para refletir sobre essa questão – cada vez mais relevante para os veículos de comunicação tradicionais que buscam novos modelos de monetização de seus conteúdos – o programa Estratégias Digitais para Empresas de Mídia do ISE traz ao Brasil o professor Hugo Pardo Kuklinski, especialista em comunicação digital e consultor de diversas empresas em todo o mundo.
Nessa aula aberta, dirigida especialmente a gestores de empresas de comunicação, ele mostrará a importância de criar nas redações um núcleo de inovação permanente que, além de testar produtos e ideias, seja capaz de promover uma mudança progressiva de mindset. Dessa forma, segundo ele. será possível, então, conciliar a cultura analógica vigente aos novos processos digitais.
A aula será em 10/4, das 8h45 às 10h30, na sede do ISE Business School (rua Martiniano de Carvalho, 573 – São Paulo, SP), com transmissão ao vivo pela internet. Inscrições gratuitas, mas com vagas presenciais limitadas.