Weber Shandwick e 4CO foram as agências do ano
Foram anunciados na noite dessa segunda-feira (2/12) os vencedores da edição 2019 do Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR. A cerimônia foi no Renaissance, Hotel, em São Paulo, com a participação de 250 convidados.
Trinta e quatro agências (20 butiques e 14 grandes) disputaram a final com 89 cases (48 de butiques e 41 de grandes).
Confira os vencedores:
- Assessoria de Imprensa e
Relações com a Mídia
- Agência-Butique
Race Comunicação, com o case Global Teacher Prize: da sala de aula aos holofotes, para o cliente Global Teacher Prize
- Grande Agência
Burson Cohn & Wolfe Brasil (BCW), com o case Inteligência Artificial na Perfumaria, para o cliente O Boticário
- Comunicação Integrada
- Agência-Butique
Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação
- Grande Agência
RPMA Comunicação, com o case Realizando Sonhos, para o cliente FEMSA- Coca Cola
- Comunicação Interna
- Agência-Butique
Prefácio Comunicação, com o case Conexão Allianz Partners: Nossa força, nossa essência, para o cliente Allianz Partners
- Grande Agência
FSB Comunicação, com o case Aplicativo Geração Sesi Senac, para o cliente CNI – Confederação Nacional da Indústria
- Digitais / Redes Sociais
- Agência-Butique
Martha Becker Comunicação Corporativa, com o case Estamos Juntos, para o cliente Tintas Renner
- Grande Agência
Weber Shandwick, com o case Buscofem #MinhaDorImporta, para o cliente Boehringer Ingelheim
- Evento
- Agência-Butique
Press à Porter, com o case Coletiva de imprensa do Circo da Turma da Mônica: projeto de gente grande!, para o cliente Mauricio de Sousa Produções AO VIVO
- Grande Agência
RPMA Comunicação, com o case A Cacau é Show!, para o cliente Cacau Show
- Mídia Corporativa
- Agência-Butique
Supera Comunicação, com o case Desenvolvendo líderes da Votorantim Energia por meio de vivências, para o Cliente Votorantim Energia
- Grande Agência
Weber Shandwick, com o case Media Center Seja Digital: construindo, de forma colaborativa, a história desde o seu início, para o cliente Seja Digital
- Pesquisa
- Agência-Butique
4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case #ComunicaçãoNaTransformação | Diagnóstico e Planejamento de Comunicação Interna para o Banco Votorantim, para o Banco Votorantim
- Grande Agência
Não houve vencedor
- PR Automotivo
- Agência-Butique
Não houve vencedor
- Grande Agência
Weber Shandwick, com o case Reforçando o compromisso da GM com o desenvolvimento da indústria brasileira, para o cliente General Motors do Brasil
- PR Esportes
- Agência-Butique
MPC Rio Comunicação, com o case NBA House 2019: Finais da NBA no Brasil, para o cliente NBA
- Grande Agência
Não houve vencedor
- PR Internacional
- Agência-Butique
4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional, com o case Atitudes Moove, para o cliente Moove
- Grande Agência
LLYC, com o case Oracle Executive Positioning, para o cliente Oracle
- PR Saúde e Bem-Estar
- Agência-Butique
Bowler, com o case Dasa, A grande virada, para o cliente Dasa
- Grande Agência
CDN Comunicação, com o case Coletivo Pink – Por um Outubro Além do Rosa: um case de comunicação 360, para o cliente Pfizer
- PR Tecnologia
- Agência-Butique
Press à Porter, com o case A chegada da gigante Xiaomi ao Brasil: por trás da estratégia que levou 5 mil pessoas à loja, para o cliente Xiaomi/DL
- Grande Agência
Burson Conh & Wolfe Brasil (BCW), com o case Intel & Programaria por #MaisMulheresNaTecnologia, para o cliente Intel
- PR Varejo
- Agência-Butique
Não houve vencedor
- Grande Agência
Ketchum, com o case Aussie Miracle Curls, para o cliente P&G-Aussie
- Projeto Especial
- Agência-Butique
Advice Comunicação Corporativa, com o case Conexão Schurmann MaresLimpos, para o cliente Família Schurmann
- Grande Agência
Máquina Cohn & Wolfe, com o case Projeto Cada Passo Importa, para o cliente Sarepta Farmacêutica Brasil
- Public Affairs /
Relações Governamentais
- Agência-Butique
Cause, com o case Tem Meu Voto, para o cliente Associação Juntos pela Renovação
- Grande Agência
Não houve vencedor
Os vencedores das categorias especiais foram:
- Destaque
Jatobá PR
- Agência-Butique
Trama Comunicação
- Grande Agência
Ideal H+K Strategies
- Case
do Ano
- Agência-Butique
Tem Meu Voto, Cause para o cliente Associação Juntos pela Renovação
- Grande Agência
Buscofem #MinhaDorImporta, Weber Shandwick para o cliente Boehringer Ingelheim
- Agência
do Ano
- Agência-Butique
4CO|Cappellano & Carramenha Comunicação e Cultura Organizacional
- Grande Agência
Weber Shandwick
Sobre o Jatobá PR
O Prêmio Excelência e Inovação em PR – Troféu Jatobá PR, mais conhecido como Jatobá PR, é uma iniciativa do GECOM – Grupo Empresarial de Comunicação, formado pelas empresas Business News, Jornalistas Editora, Maxpress e Mega Brasil. Ele foi criado em 2017 no Brasil, para ser um prêmio latino-americano e é integralmente focado nas agências de comunicação, premiando de forma igual, em todas as categorias existentes, as agências-butique e as grandes agências. A edição 2019 contou com 15 categorias por inscrições, sendo nove por especialidades em PR, cinco por segmentos econômicos e uma internacional, com abrangência na América Latina; e três categorias especiais: Destaque Jatobá PR, Case do Ano e Agência do Ano.
A edição 2019 recebeu 142 inscrições, sendo 77 de agências-butique e 68 de grandes agências. Inscreveram seus cases na premiação 43 agências (29 butiques e 14 grandes). Passaram para a final 34 agências (20 butiques e 14 grandes) e 89 cases (48 de butiques e 41 de grandes).
A Comissão de Julgamento foi integrada por 40 profissionais, representando os segmentos de grandes agências, agências-butique, clientes e mercado/academia.