O Jornal do Comércio, do RS, completou 86 anos de circulação ininterrupta em 25/5 apresentando uma série de novidades. Uma é a renovação do projeto gráfico da edição impressa. O novo design, desenvolvido pela equipe de diagramação do JC, prevê páginas mais leves e agradáveis para a leitura.
O jornal fará uma reorganização de alguns conteúdos, também com o objetivo de facilitar e melhorar a leitura. Outra novidade é a extensão do Anuário de Investimentos do Rio Grande do Sul para as plataformas digitais do JC. A primeira edição desse especial saiu no fim de 2018, consolidando a informação, que fica diluída ao longo do ano, sobre todos os investimentos públicos e privados anunciados ou inaugurados em solo gaúcho. Agora, esse material estará reunido em um hotsite, atualizado diariamente.
A partir dessa quarta-feira (29/5) a soma dos investimentos também pode ser vista em tempo real pelo Investômetro, painel online criado pelo JC para aferir os aportes realizados no Estado. Ainda na linha de diversificar o conteúdo para além do impresso, o JC estreou o programa Histórias Empreendedoras, com a equipe do GeraçãoE, e nesta quinta começa Mentes Transformadoras, uma rodada de conversas com empresários do Rio Grande do Sul, conteúdo assinado por Patricia Knebel, jornalista do JC especializada em tecnologia. A coluna dela, Mercado Digital, também ganhará mais espaço. Publicada às quintas-feiras na versão impressa, passa a ter uma página. O mesmo acontece com o espaço Giro Rápido, coluna de lançamentos do mercado automobilístico, escrita por Vinicius Ferlauto.