Rogério Florentino, de Cuiabá (MT), está sendo alvo de uma ação judicial após publicação da reportagem Governador estuda fechar acordo com empresário investigado pela PF, em seu site Conexão MT. A queixa-crime movida pelo empresário Pedro Eugênio Gomes Procópio da Silva, proprietário de duas empresas do setor de mineração que operam na cidade, argumenta que o título e o texto da matéria seriam injuriosos e teriam causado dano moral por dizer que ele era investigado pela Polícia Federal.

O processo também pede a condenação de Florentino pelo crime de injúria e de maneira aumentada, por ter sido cometido diante de várias pessoas, além da fixação de um valor de reparação pelos danos morais.

De acordo com a Abraji, a reportagem tem como ponto de partida uma reunião que ocorreu entre o empresário autor da ação e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. A partir disso, reúne informações sobre processos judiciais em que as empresas e o empresário estão envolvidos, citando trechos de documentos jurídicos, além de contextualizar questões societárias da empresa e a sua relação com o governador Mauro Mendes.

A defesa do Florentino destaca que a matéria foi baseada em documentos públicos obtidos de processo judicial que tramita sem nenhum sigilo no TRF-1, além de informações extraídas de bancos de dados públicos como o da Receita Federal.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments