Adriana Monteiro Fonseca nasceu em São Paulo (SP). Faz aniversário em 23 de fevereiro. Graduou-se em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, SP, em 2002. Fez três cursos de pós-graduação: em Marketing Estratégico e Ambiente de Negócios Globalizados, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), em 2004; e especialização em Jornalismo Socioeconômico, na Universidade Complutense de Madri, em 2008. Além disso, concluiu, em abril de 2005, o curso Agenda Brasil, no MBA da Faap.
Durante a temporada de estudos em Madri (2006/07) trabalhou para a empresa espanhola Jessen-Mayo Consultores en Comunicación.
Com experiência na cobertura de empreendedorismo, startups, franquias, carreira, economia e negócios, Adriana entrou na Editora Globo como estagiária. Ali ficou entre 2002 e 2011. Quando saiu, ocupava o cargo de editora assistente da Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Ao sair da Editora Globo, Adriana ingressou no Valor Econômico como editora-assistente de Carreira do jornal.
Após mais de dez anos trabalhando em redações de grandes veículos, Adriana Fonseca decidiu trabalhar como freelancer em seu home office. A decisão veio com a chegada de sua segunda filha, já que o trabalho remoto lhe permitiria conciliar melhor a vida profissional e o cuidado das pequenas.
Em 2015 Adriana escreve e edita reportagens sobre empreendedorismo, startups, franquias, carreira e negócios.
Além de escrever para grandes veículos, como Pequenas Empresas & Grandes Negócios e Valor Econômico, a jornalista faz trabalhos para empresas, como blogs corporativos.
Quando o tempo permite, atualiza seu blog pessoal: Momento Mãe
Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://br.linkedin.com/in/adrifonseca
Começou em 2002, como estagiária na Editora Globo. No programa de estágio, passou por várias revistas. Após seis meses de estágio, foi contratada como repórter da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Em 2008, após um ano sabático para estudos na Europa, assumiu a coordenação do site da Pequenas Empresas. Saiu da Editora Globo em junho de 2011 para ir para o Valor Econômico.