Antoninho Rossini é bacharel em direito e administrador de empresas. Iniciou sua carreira como repórter nos anos 60 trabalhando para jornais, revistas e emissoras de rádio e televisão. Lecionou Jornalismo na Fiam- Faculdades Integradas Alcântara Machado.
Especialista em Marketing e Propaganda, já editou livros sobre o assunto e lançou biografias empresariais. Teve passagens por Editora Abril, O Estado de S.Paulo, revista Propaganda e Marketing e pelo caderno Propmark. 'Como se não bastasse'.
É responsável pela Editora Tag&Line, que dentre as obras publicadas destacam-se “ A Vertigem das Urnas”, livro sobre marketing político e “Não diga para minha mãe que trabalho em propaganda…Ela pensa que sou pianista num bordel”, ambos de autoria do francês Jacques Ségu&aamp;eacute;la, conhecido em todo o mundo pelos seus mais de 23 livros publicados e também como publicitário e consultor em comunicação. A Editora Tag&Line também é responsável pela publicação de biografias e estudos sobre marketing e propaganda.
Antoninho Rossini falou sobre o livro “Além dos rios”, em que conta a história do viajante solitário Aladir Murta, de 74 anos, que há oito percorre os rios do Brasil, lançado em dezembro/2009.
O personagem é real e, segundo Antoninho revelou em entrevista no programa do Jô, o encontrou no Araguaia, enquanto o jornalista descansava à beira do rio. O encontro aconteceu num único dia em que o jornalista não saiu com os amigos para uma pescaria. Aladir (o personagem) se aproximou falando ter sido enviado ao local por seu mentor. O mentor lhe teria dito que Antoninho escreveria um livro narrando suas aventuras. Alguns meses depois, Antoninho realizou várias entrevistas com Aladir e escreveu a obra.
Antoninho Rossini estreou em 15 outubro de 2012, na rádio Bradesco Esportes FM 94,1, do Grupo Bandeirantes, a coluna Esportes S.A., que trata do tema sob a ótica de marketing, propaganda e negócios.
Na primeira edição, ele apresentou um levantamento indicando que nos próximos cinco anos os diferentes esportes deverão movimentar R$ 80 bilhões em vendas de material esportivo, campanhas publicitárias, patrocínios e transmissões de jogos por rádio e televisão.
Atualizado em outubro/2012 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
Fonte: J&Cia Edição 868, de 17 a 24 outubro/2012
http://alemdosrios.blogspot.com.br/2010/03/antoninho-rossini-e-entrevistado-no.html
http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/programa/platb/tag/antoninho-rossini/
http://observatoriodaimprensa.com.br/news/showNews/asp3004200393.htm