Clara Averbuck Gomes nasceu em 26 de maio de 1979 em Porto Alegre (RS).
Começou pela literatura, publicando textos na internet. Em junho de 1998 escreveu pela primeira vez para a Não-til, revista digital da Casa de Cinema de Porto Alegre. Um ano depois, tornou-se colunista do CardosOnline, um fanzine na internet, descontinuado em 2001.
Em julho de 2001 mudou-se para São Paulo, onde começou a escrever sua primeira novela, Máquina de pinball (Editora Conrad, 2002). Em setembro de 2001 criou o blog “brazileira!preta”, que chegou a ter mais de 1.800 acessos diários. Em maio de 2006, voltou a manter um blog, desta vez chamado AdiósLounge.
A partir de então, publicou mais dois livros: Das coisas esquecidas atrás da estante (Editora 7letras, 2003), e Vida de gato (Editora Planeta, 2004).
Em 2003, Máquina de Pinball ganhou adaptação para o teatro, roteirizado por Antônio Abujamra e Alan Castelo. Em 2006/2007, junto com o diretor cinematográfico Murilo Salles e com as roteiristas Elena Soárez e Melanie Dimantas, produziu o filme Nome Próprio, com Leandra Leal no papel principal.
Além de dois livros em andamento – Eu Quero Ser Eu (novela infanto-juvenil) e Cidade Grande no Escuro (crônicas)- lançou o livro-LP de tiragem limitada Nossa Senhora da Pequena Morte, em parceria com a artista gráfica Eva Uviedo, pela Editora do Bispo (2008). O livro, que reproduz páginas escritas à mão ou datilografadas, vem dentro de capas clássicas de long-plays (LPs).
É redatora de humor do Portal R7 e faz um programa diário com Alessandra Siedschlag, do blog “Ex-Tricô”.
Teve várias bandas, entre elas Jazzie& Os Vendidos, com a qual chegou a fazer turnê por diversos estados do Brasil.
Última atualização: 02/2012 – Portal dos Jornalistas
[Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Clarah_Averbuck; http://entretenimento.r7.com/blogs/ex-trico]