Diego Casagrande se formou em Comunicação Social – Jornalismo, em 1993, pela PUC/RS – Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul / Porto Alegre, RS.
Ainda na faculdade, em 1990, iniciou a carreira como auxiliar de copyright no jornal Zero Hora, do grupo RBS de comunicação, onde, após seis meses, foi estagiário-repórter e produtor na Rádio Gaúcha.
Já formado, atuou como repórter na emissora e se destacou na cobertura do caso Dilonei Francisco Melara, em 1994, em Porto Alegre / RS. A matéria, que dava detalhes da fuga de Melara e os parceiros de cela, lhe rendeu a publicação do livro Porto Alegre: 48 horas sob terror, pela Foco Editorial.
O grande sonho era trabalhar em TV, passou´pelo projeto Caras Novas da RBS, mas foi contratado em 2005 pela TVCOM, em Porto Alegre, RS, para ficar à frente do programa Conversas Cruzadas.
Em 1997 foi a Nova Iorque estudar e atuou novamente para a Rádio Gaúcha, desta vez como correspondente estrangeiro.
Casagrande também integrou as equipes da RBS TV e Canal Rural. Porém, em 2000, traçou novas metas: queria fazer jornalismo opinativo, algo pouco convencional pelos meios de comunicação.Para isso, criou o site Opinião Livre, coluna que tratava de assuntos regionais e que logo virou o programa TV Opinião Livre, exibido semanalmente pelo Canal 20 da NET, em Porto Alegre.
De 2003 a 2005 trabalhou na Rede Pampa como colunista do jornal O Sul e comentarista de assuntos gerais no programa de TV Pampa Boa Noite.
Desde junho de 2005 é apresentador do programa Band News Porto Alegre 1ª Edição, na Band News FM, além de apresentar todos os dias, na Band AM, o programa Ciranda na Cidade.
Atualizado em janeiro de 2012 – Portal dos Jornalistas