Leandro Narloch nasceu em Curitiba, Paraná (1978), estudou jornalismo na Universidade Federal do Paraná e em 2002 mudou-se para São Paulo.
Trabalhou como repórter de cidades do Jornal da Tarde, editor das revistas Aventuras na História e Superinteressante do Grupo Abril.
Entre 2006 e 2009, Leandro Narloch assinou artigos para a Folha de S.Paulo e revista Veja. Foi repórter de ciência e história da Veja até o fim de 2009, quando passou a dedicar-se à carreira de escritor.
Seu primeiro lançamento foi o Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil, que permaneceu por mais de 80 semanas na lista dos mais vendidos do país.
Ganhou notoriedade com a obra considerada polêmica na qual ele tenta desconstruir imagens criadas em torno de personalidades e eventos marcantes da História do Brasil. Foi um sucesso de vendas.
Para o livro criou um site que sobre a obra explica: “Este livro é um guia contra a doutrinação que muitos brasileiros sofreram na escola. Não tem a pretensão de contar toda a história do mundo: seu alvo são os principais mitos sobre os últimos 2 mil anos que, apesar de terem sido derrubados há muito tempo por historiadores, prevalecem nos livros didáticos, nas provas do Enem, nas conversas de bar. Abaixo da superfície, a história não é tão simples quanto aquele professor militante costumava nos ensinar. Depois do sucesso do livro é hora de finalizar o trabalho. É hora de jogar tomates nas versões ultrapassadas da história do mundo”.
O livro foi sucedido em 2011 pelo Guia Politicamente Incorreto da América Latina (coescrito por Duda Teixeira), no qual Leandro faz a mesma abordagem, mas com personagens e passagens da História da América Latina em geral.
Em agosto de 2013, Leandro lançou o terceiro livro da série, com o título Guia Politicamente Incorreto da História do Mundo, que aborda a história universal. Publicado também em formato de e-book.
Leandro é sócio-fundador da Associação das Pessoas em Geral, que em formato de blog foi lançada em 2007 e atualizada até março de 2008.
Assina a coluna Caçador de mito na revista Veja, que se apresenta como “uma visão politicamente incorreta da história, ciência e economia”.
Em vídeo participou de um bate-papo com Fabio Ostermann sobre Liberalismo produzido pela Twicsy. Segue o acesso: https://www.youtube.com/watch?v=jXsKbLIy7vI
Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://veja.abril.com.br/blog/cacador-de-mitos/
http://politicamenteincorreto.leya.com.br/
https://www.facebook.com/pages/Leandro-Narloch/169532743123505?sk=timeline
http://pt.wikipedia.org/wiki/Leandro_Narloch
http://associacaodaspessoas.blogspot.com.br/
http://issuu.com/leyabrasil/docs/guia_pol_inc_hist_mundo_-_preview?e=8324368/4326153