Lenilda Luna de Almeida nasceu em 4 de outubro de 1966 em Cabo de Santo Agostinho/PE. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL), fez pós-graduação pela mesma universidade e pedagogia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, de Ilhéus/BA.
Antes de iniciar a carreira de jornalista, trabalhou como educadora popular e radialista. Em 1996, entrou na TV Alagoas, em Maceió/AL, onde acompanhou casos emblemáticos, como o assassinato de PC Farias, a prisão da Gangue Fardada, a CPI do Narcotráfico, o assassinato da deputada federal Ceci Cunha e outras tantas histórias dramáticas do Estado.
Entre 1999 e 2004, Lenilda Luna foi diretora da rádio Educativa FM (Maceió/AL) e diretora pedagógica do Instituto Zumbi dos Palmares.
Durante dez anos, foi repórter da TV Pajuçara (TV Record – Alagoas), emissora pela qual apresenta, desde 2013, o Jornal da Pajuçara Manhã.
É assessora de comunicação da Universidade Federal de Alagoas (UFAL).
Foi diplomada pela Andi como jornalista amiga da criança. Matém o Blog da Lenilda, onde escreve sobre educação, inclusão digital e outros assuntos.
Atualizado em junho/2013 – Portal dos Jornalistas.
Blog: http://www.lenildalunadealmeida.blogspot.com.br/.
Informações passadas pela Jornalista e http://www.linkedin.com/pub/lenilda-luna/2a/533/83a, acessado em abril/2012.