Luís Roberto de Múcio nasceu em São Paulo (SP), em 29 de maio de 1961. Foi criado em São João da Boa Vista, no interior do Estado. Estudou em Campinas e em Santos, onde se formou em Jornalismo pela UniSantos.
Começou escrevendo uma coluna de esportes para o jornal da escola. Logo foi contratado para comentar esporte amador na rádio Piratininga (emissora local), onde se tornou repórter e chegou a narrar sua primeira partida.
Em Santos, trabalhou na rádio Cultura. Depois, em São Paulo, passou pela rádio Gazeta e participou de alguns programas da TV Gazeta. Narrou partidas pela TV Manchete e foi convidado por José Trajano a integrar a equipe que daria início o canal ESPN Brasil.
Em 1998 foi para o Rio de Janeiro, contratado pela TV Globo, para também atuar no SporTV. Desde então é locutor e apresentador em ambos os canais.
Durante anos apresentou o programa Redação SporTV e atualmente participa da edição de esportes do EPTV (jornal local do Rio de Janeiro) e, às segundas-feiras, entra com um resumo esportivo do final de semana no Jornal da Globo.
Integra a Galeria de Mestres do Prêmio Comunique-se na categoria Locutor Esportivo, por seu trabalho na Rede Globo.
Em 2010 foi convidado a narrar o Desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro.
Sua maior cobertura, segundo ele próprio, foi quando da morte de Ayrton Senna, em 1994. Foi um dos primeiros a divulgar a notícia da morte do piloto e um dos poucos a acompanhar o transporte do corpo de volta ao Brasil.
Atualizado em abril/2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes: