Marcus Reis é gaúcho formado em jornalismo pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra/RS), de Canoas, desde 2001.
Ainda estudante de jornalismo trabalhou como monitor do Centro de Produção Audiovisual (CPA) da universidade e, nesse período, realizou dois documentários premiados no Gramado Cine Vídeo: Impacto faz a sua Festa e Pedrinho Morreu na Primavera.
Depois de formado, fez viagens para o exterior e, em 2004, teve a primeira experiência na televisão, quando trabalhou como produtor na TVE de Porto Alegre (RS), por cerca de um ano.
Em seguida, passou a integrar a equipe da Ulbra TV, de Canoas, emissora pertencente à Rede de Comunicação Ulbracom, ligada a universidade que cursou. Na emissora, inicialmente foi responsável pelo programa Saúde em Foco e, depois, integrou o núcleo Ulbra Notícias, onde, além de produtor, atuou como locutor, editor, apresentador e repórter de Geral.
Em agosto de 2008 foi para o Grupo Record de Porto Alegre, onde atua como repórter e cobre asssuntos variados. Na emissora já trabalhou para os principais telejornais do grupo, além de realizar reportagens para os programas Domingo Espetacular (de entretenimento) e Balanço Geral (de prestação de serviços à população), entre outros.
Em 2009 lançou o blog Roda Viva ? Roda Mundo, o tempo rodou num instante, no qual escreve sobre variedades, cinema e entretenimento em geral. É apaixonado pelo mundo das “películas”.
Atualizado em maio/2012 – Portal dos Jornalistas.
Fontes:
http://agexonline.blogspot.com.br/2011/10/marcus-reis-e-andrei-rosseto-discutem.html, acessado em março/2012,
http://marcusreis.wordpress.com/o-que-eu-ja-fiz, acessado em março/2012,
http://www.coletiva.net/site/especial_detalhe.php?idNoticia=26452&idEspecial, acessado em março/2012.