Começou a carreira no jornalismo em 2000 antes de se formar. Na época, atuou como redator na rádio Trianon e como plantonista nos jornais Correio Popular e Diário do Povo, ambos do Grupo Rede Anhanguera de Comunicação.
Recém-formado, Samy ingressou na MotorPress Brasil, editora de revistas especializadas no segmento automotor. Foi repórter da Motociclismo Magazine, da Carro, da Transporte Mundial e Racing. Na ocasião, também participou do projeto de inauguração do Portal Carro Online, em parceria com o Terra.
Após cinco anos, o jornalista passou para o outro lado do balcão e atuou nas assessorias de imprensa da Mitsubishi e da Yamaha.
O retorno às redações ocorreu em 2007, quando o WebMotors o convidou para atuar como analista de marketing para exercer o papel de duas frentes no portal, repórter e relações públicas. No canal, desenvolveu campanhas para as redes sociais e iniciou o desenvolvimento do projeto da TV WebMotors.
Na mesma época, o jornalista se especializou em Globalização e Cultura pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo – FESPSP. Como trabalho de conclusão, Samy trouxe uma discussão sobre a Evolução tecnológica vs. o uso da fotografia na política.
Após cinco anos no site, o jornalista passou a atuar no jornal O Estado de S.Paulo, no suplemento, o Jornal do Carro. No Grupo Estado, Samy trabalhou como repórter nas edições impressas e no site por um pouco mais de um ano.
Desde fevereiro de 2015 Rodrigo Samy atua como freelancer em diversas frentes, digitais, impressas e empresariais.
Atualizado em Fevereiro/2015 – Portal dos Jornalistas
Informações conferidas pelo jornalista.
https://br.linkedin.com/pub/rodrigo-samy/18/317/37
https://www.portaldosjornalistas.com.br/noticias-conteudo.aspx?id=1253