Thais Itaqui nasceu em São Paulo (SP). Formou-se em Jornalismo em julho de 2007 pela Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, e trabalhou como frila ainda durante o curso.
Entrou na Rede Globo em janeiro de 2007, através do programa de estágio da emissora. “Eu prestei um concurso de estágio que a Globo oferece todos os anos para jovens de todo o Brasil. Conseguiu uma vaga”, relembra ela. Trabalhou durante um ano como estagiária na produção do Jornalismo. Teve a oportunidade de apresentar uma de suas reportagens ao jornalista Caco Barcellos e ao diretor Marcel Souto Maior. Assim conseguiu entrar para o programa Profissão: Repórter.
O programa recebeu vários prêmios de Jornalismo entre eles o Prêmio Aberje 2012. Foi vencedor na categoria Televisão, e o escolhido na grade da Rede Globo foi o Profissão Repórter. Quem recebeu o troféu foi a repórter Thais Itaqui.
Entre as coberturas marcantes que realizou no programa está a que fez sobre as enchentes em Santa Catarina no final de 2008 e a de uma garota que foi mãe aos 11 anos, no Rio Grande do Sul, em junho de 2009, “a mais difícil até hoje”, na opinião de Thaís.
É voluntária de uma ONG e sempre pensou que, através do Jornalismo, muitas realidades ainda pouco conhecidas pudessem ser contadas e reveladas para a sociedade.
Atualizado em Fevereiro/2013 – Portal dos Jornalistas
Fontes:
http://fcjovensreporteres.no.comunidades.net/index.php?pagina=1165494834