Três jornalistas brasileiras estão entre os finalistas do Voice Arts Awards, principal premiação mundial da locução, iniciativa da Society of Voice Arts and Sciences (Sovas). As mais de 100 categorias do prêmio incluem locução comercial, locução institucional, dublagem, audiodescrição, apresentação de podcasts, entre outras.
Entre os brasileiros indicados estão:
− Helena Fruet, ex-Editora Abril, Terra e Record TV, finalista como Melhor Apresentadora de Podcast Internacional, com Histórias em Inglês no aplicativo Duolingo;
− Simone Kliass, ex-TV Cultura, finalista em Melhor locução comercial em português, com Honda HRV, Melhor promo para televisão em português, com GNT – Bem Juntinhos, e Melhor locução institucional em português, com um vídeo corporativo da LATAM Airlines;
− Renata Lourenço, ex-FSB e TV Globo, finalista em Melhor promo para televisão em português, com JC Decaux – A Magia de Viajar Está de Volta.
Outros brasileiros concorrem em categorias de língua portuguesa, além de internacionais e de língua inglesa, como André Rinaldi, Carla Martelli, Carolla Parmejano, Carol Lapolli, Christian Jung, Christiano Torreão, Digão Vicente, Fabiano Vieira, Gabriel Barbosa, Jo Pratta, Marcio Lucki, Maria Bernardes, Susie Valerio e Vera Bonilha.
A cerimônia de premiação será em 18 de dezembro, às 16h, nos estúdios da Warner Bros., na Califórnia. Confira a lista completa dos finalistas do Voice Arts Awards aqui.