Após dois anos realizada de forma virtual em decorrência da pandemia da Covid-19, a cerimônia de entrega do Prêmio Einstein +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar será presencial. Será nesta segunda-feira (4/12), no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein − Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo.
A atual edição, que ganhou duas novas categorias focadas exclusivamente em Jornalismo Científico, homenageará ao todo 39 jornalistas e 29 publicações.
Os TOP 26 (originalmente seriam 25, mas houve um empate) foram escolhidos a partir de uma lista de 101 profissionais que se classificaram no primeiro turno. Essa mesma lista definiu os TOP 3 das regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul; os TOP 3 Colunistas; os veículos TOP 3 nos segmentos Agência de Notícias, Canal Digital, Podcast, Programa de Rádio, Programa de TV, Site, Veículo Impresso e Veículo Impresso Especializado; e os veículos TOP 3 Especializados em Jornalismo Científico.
Entre os TOP 26, o destaque foi o protagonismo feminino, com as mulheres ficando com 22 representantes. Isso se repetiu nas categorias regionais, com quase todas as vagas ocupadas por mulheres entre os TOP 3 de cada região do País.
Durante a cerimônia de premiação serão conhecidos os TOP 5 +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar do Brasil, o +Admirado Profissional do Jornalismo Científico, os cinco campeões regionais, o +Admirado Colunista, e os veículos campeões das oito categorias e o campeão na categoria de Jornalismo Científico.
Aqui você pode conferir a lista dos +Admirados da Imprensa de Saúde e Bem-Estar.