O apresentador José Luiz Datena deixa o Grupo Bandeirantes após mais de 20 anos de casa. Em comum acordo, o jornalista e a emissora decidiram por não renovar o contrato, que se encerra no sábado (30/11).

Em comunicado enviado à imprensa, a Bandeirantes agradeceu pelos anos de trabalho de Datena na emissora: “A Band reforça o enorme carinho por Datena e os laços de amizade com o profissional, que tem uma trajetória de enorme êxito no Grupo Bandeirantes há mais de 20 anos”.

Datena iniciou sua carreira em uma rádio local de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Na década de 1980, assinou com a Globo para ser repórter esportivo. Passou posteriormente por Band e Record, e chegou a trabalhar como narrador esportivo. Na Record, fez sua transição de carreira como apresentador de telejornais policiais. Ccomandou o Cidade Alerta, de 1998 e 2002.

Um ano depois, em 2003, foi para a Bandeirantes e assumiu o Brasil Urgente, programa que apresentou até junho deste ano, quando teve de interromper as funções para concorrer à Prefeitura de São Paulo. Após as eleições, a Band comunicou que Datena não apresentaria mais o Brasil Urgente. A emissora declarou que estava sendo discutida discutida a criação de “projetos no entretenimento” para o apresentador.

Além do Brasil Urgente, Datena trabalhou em outros programas como No Coração do Brasil, SP Acontece, Quem Fica em Pé e Agora É Domingo. Também apresentou o programa esportivo O Craque e a Fera, no BandSports. Como narrador, comandou jogos da Copa do Mundo de 2014, da Eurocopa de 2016 e da Olimpíada do Rio 2016.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments