O Tribunal de Justiça do Tocantins tirou do ar nesta quarta-feira (7/8) o site de notícias Diário Centro do Mundo (DCM). Segundo informações do UOL, a decisão é resultado de um processo, que está sob sigilo de Justiça, movido pela deputada estadual Janad Valcari (PL). O site já está de volta ao ar.

Em novembro de 2023, o DCM publicou matéria na qual afirmou que Valcari teria faturado mais de R$ 23 milhões em esquema envolvendo prefeituras e shows da banda Barões da Pisadinha. A deputada foi empresária da banda até dezembro do ano passado. Após a publicação, Valcari entrou na Justiça do Tocantins com um processo contra o DCM.

De acordo com a decisão, a derrubada do site ocorreu por “tentativas infrutíferas” de contato com o DCM e “impossibilidade técnica” de suspensão apenas do link da matéria citada, o que levou à opção de tirar o site do ar. Em live no YouTube, Kiko Nogueira, diretor do DCM, declarou que não recebeu nenhuma notificação sobre a derrubada do site.

“Nosso advogado está atrás disso e me disse que retorna em breve com a solução. Acho que ele vai ter que entrar com pedido de liminar pro site voltar ao ar. Enquanto isso, nós vamos perdendo dinheiro, audiência e, no limite, o que eles querem é quebrar o DCM”, declarou Nogueira, que classificou a decisão como “loucura”.

O site do DCM retornou ao ar nesta quinta-feira (8/8).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments