Foram homenageados na noite desta segunda-feira (12/8), em São Paulo, os jornalistas e veículos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2024. Quinta colocada da eleição geral em 2023, a apresentadora e editora da Record News Kelly Godoy subiu quatro posições neste ano para garantir o título de +Admirada Jornalista do Agronegócio 2024.
Em quatro anos de premiação, ela é a quarta profissional diferente a receber a honraria, que nos anos anteriores teve como ganhadores Renata Maron, do Terraviva, em 2023, Beatriz Gunther, do Canal Rural, em 2022, e Sidnei Maschio, também do Terraviva, em 2021.
Completaram os TOP 5 deste ano, pela ordem, Fabiano Reis, do Canal do Boi, novamente Beatriz Gunther, do Canal Rural, Aleksander Horta, do Notícias Agrícolas, e Cristina Vieira, do programa Globo Rural, da TV Globo.
Nas categorias destinadas aos veículos, os prêmios foram para Agência Embrapa (Agência de Notícias), CBN Agro (Áudio), Clima Tempo (Canal Digital), Canal Rural (Site), Globo Rural (Programa de TV Geral), Valor Econômico (Veículo Impresso), Rural Notícias (Programa de TV Especializado) e Globo Rural (Periódico Especializado).
Mauro Zafalon recebe prêmio por Contribuição ao Jornalismo
Um dos pontos altos da noite foi a homenagem a Mauro Zafalon, repórter da Folha de S.Paulo, que recebeu o troféu de Contribuição ao Jornalismo do Agronegócio. Titular da coluna Vaivém das Commodities, que completou 35 anos em maio, Zafalon cobre o setor há mais de 50 anos. Ele foi o segundo profissional a receber a homenagem – o primeiro foi José Hamilton Ribeiro, em 2021.
A eleição dos +Admirados da Imprensa do Agronegócio 2024 contou com os patrocínios de Cargill, Mosaic, Syngenta e Yara, apoios de Elanco, Portal dos Jornalistas e Press Manager, colaborações de Bosch, BRF e Lavoro e apoios institucionais de Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e Rede Agrojor.
Confira a relação completa de homenageados na edição especial de Jornalistas&Cia.
- Leia também: Milton Leite deixa a Globo após 19 anos