Kennedy Alencar se despediu oficialmente da RedeTV, em 19/11, durante o RedeTV News, do qual era comentarista. Ele também era diretor da sucursal em Brasília e conselheiro editorial da emissora. A saída dele já havia sido anunciada desde o final de outubro. Assumirá a partir de agora o comando da diretoria de Relações Institucionais da Vale.
Sua despedida da emissora foi marcada por momentos de emoção e reconhecimento, com homenagens dos apresentadores Amanda Klein e Augusto Xavier, que ressaltaram a importância de Kennedy para o jornalismo e para a equipe da emissora. “Vai deixar uma saudade imensa nos nossos corações e no jornalismo”, disse Amanda. Augusto também expressou sua gratidão e ele: “Obrigado, Kennedy, por tudo o que você fez. Sua participação sempre foi essencial aqui na RedeTV”, declarou.
Kennedy agradeceu à emissora e relembrou o início de sua trajetória no jornalismo, com tom de descontração. “[…] Estou de saída, mas é um até logo. Eu gosto muito de trabalhar aqui, vou sentir muita saudade. E como diria Michel Teló, ‘Beijo, me liga’, se tiverem saudade essa é a estratégia”, brincou o jornalista, arrancando sorrisos de seus colegas.
Kennedy é graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 1989. Iniciou a carreira na Folha de S.Paulo, em 1990, onde ocupou funções como redator, editor-assistente, repórter, além de ter sido correspondente internacional. Entre suas coberturas marcantes estão o conflito no Kosovo, em 1999, que resultou no livro Kosovo, a Guerra dos Covardes, e as tensões pós-11 de setembro, como correspondente de guerra no Paquistão, Tadjiquistão e Afeganistão.
Também esteve à frente de grandes entrevistas e mediações de debates presidenciais, tanto na RedeTV quanto no SBT, consolidando sua reputação no jornalismo político. Teve passagens ainda por CBN, BBC e UOL. E produziu o documentário Brasil em Transe, exibido pela BBC, que analisou a crise política brasileira da última década.