* Por Katia Morais, editora de Jornalistas&Cia no Distrito Federal

A convite do presidente do Correio Braziliense Guilherme Machado, o economista Luiz Mendes acaba de ser contratado para conduzir a área digital dos veículos de comunicação dos Diários Associados, onde começou a carreira, em 1996.

Ele assume a nova empresa Associados.com, que será responsável por desenvolver estratégias digitais para o conglomerado. Mendes vai trabalhar com a equipe de tecnologia e de desenvolvimento digital para implementar melhorias. O principal objetivo é transformar o CB e os demais veículos do grupo em referências de inovação digital.

Para ele, usar a força do CB, do Estado de Minas, da Rádio Tupi, da TV Brasília, da Rede Clube de Rádio e da TV Alterosa SBT em seus estados de origem e, de forma unificada, figurarem entre os principais meios de comunicação do Brasil não é uma missão difícil, haja vista que eles têm mais de 50 milhões de usuários únicos por mês em todo o País.

“Quando somamos a audiência dos três, estamos falando de 50 milhões de usuários únicos todos os meses dentro desses portais de notícias. Poucos portais no Brasil têm 50 milhões de usuários únicos”, revelou o diretor, que tem como meta alcançar 80 milhões de usuários acessando os sites do grupo mensalmente.

Luiz Mendes (crédito: Kayo Magalhães/CB/D.A Press)

Graduado pela PUC-MG, quando Luiz Mendes começou a carreira no Estado de Minas fez parte da equipe que estruturou a atuação do grupo na internet. “Eu fiz parte do começo da internet. Trabalhamos para lançar o portal UAI e o provimento de acesso que começou em Minas Gerais. Depois, vim para Brasília e, em seguida, para as empresas do Nordeste. Fizemos toda a concepção de lançamento do Vrum e do Lugar Certo”, conta o diretor.

Ele também comandou a transição digital do Grupo Bandeirantes e a migração do Diário de Pernambuco para o digital. Depois disso, assumiu o cargo de CEO do iG.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments